A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/02/2009 18:01

Conselho Tutelar encaminha a abrigo meninos acorrentados

Redação

O Conselho Tutelar esteve há pouco no bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande, onde duas crianças, de 11 e 12 anos, foram encontradas acorrentadas pela Polícia Militar.

A mãe, Rosiney Alves da Silva Ribeiro, saía para trabalhar, dia sim dia não, e deixava as crianças presas. A denúncia foi feita pelo próprio pai dos meninos, Reinaldo Moreira de Alencar.

Ele ligou para o 190, e disse que não concorda com a atitude da companheira. Segundo Reinaldo, Rosiney toma este tipo de atitude com os meninos há cerca de dois meses, quando começou a trabalhar na limpeza do HU.

No início, ele cortava as correntes com uma ferramenta chamada maquita, usada por ele no serviço de pedreiro. Depois, como começou a ser agredido pela mulher, resolveu pedir ajuda à polícia.

O Conselho Tutelar chamará amanhã os pais dos dois meninos para uma conversa. Dependendo das alegações de Reinaldo e Roseiney, as crianças podem ser liberadas. A penalidade máxima, caso os conselheiros entenderem que não é possível reintegrar as crianças ao lar, é tirar a guarda deles dos pais.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions