A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/04/2015 07:50

Consideradas patrimônio cultural, prefeitura recupera pedras portuguesas

Flávia Lima
Pedras portuguesas são recuperadas e recolocadas nas ruas. (Foto:Divulgação)Pedras portuguesas são recuperadas e recolocadas nas ruas. (Foto:Divulgação)


Equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Urbanos (DITS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Três Lagoas tem realizado um trabalho de recuperação e reposição das pedras Petit Pavê, mais conhecidas como pedras portuguesas, nos calçamentos da Avenida Eloy Chaves.

O trabalho tem o objetivo de reaproveitar o material, gerando economia para o município, além de preservar um elemento considerado patrimônio cultural. As pedras já foram retiradas e passaram por um processo especial de limpeza e seleção. A reposição já teve início esta semana pelas equipes do departamento de Infraestrutura.
"Começamos pela Avenida Eloy Chaves, mas todas as principais ruas e avenidas que tiverem calçadas compostas por essas pedras serão revitalizadas", explicou a secretária interina de Infraestrutura, Carmen Goulart.

Além da revitalização das calçadas, que facilita a mobilidade urbana, a prefeitura também realizará reparos em guias e muretas de canteiros. De acordo com a secretária, as pedras e muitos canteiros de avenidas fazem parte da história da cidade, por isso são considerados patrimônios culturais.

Ações

A Secretaria de Infraestrutura tem realizado obras de reparo, manutenção, construção, roçada e limpeza em vários pontos da cidade.

Entre essas obras está a pavimentação na Rua Antônio Estevan Leal que soluciona o acumulo de água que prejudicava o tráfego de veículos.

Após os reparos feitos nas vias, a secretaria vai dar início aos trabalhos de pavimentação através de uma nova tecnologia em massa asfáltica que permite tapar buracos em dias chuvosos, agilizando as obras.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions