ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Consideradas patrimônio cultural, prefeitura recupera pedras portuguesas

Flávia Lima | 20/04/2015 07:50
Pedras portuguesas são recuperadas e recolocadas nas ruas. (Foto:Divulgação)
Pedras portuguesas são recuperadas e recolocadas nas ruas. (Foto:Divulgação)


Equipes do Departamento de Infraestrutura, Transporte e Serviços Urbanos (DITS), da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Três Lagoas tem realizado um trabalho de recuperação e reposição das pedras Petit Pavê, mais conhecidas como pedras portuguesas, nos calçamentos da Avenida Eloy Chaves.

O trabalho tem o objetivo de reaproveitar o material, gerando economia para o município, além de preservar um elemento considerado patrimônio cultural. As pedras já foram retiradas e passaram por um processo especial de limpeza e seleção. A reposição já teve início esta semana pelas equipes do departamento de Infraestrutura.
"Começamos pela Avenida Eloy Chaves, mas todas as principais ruas e avenidas que tiverem calçadas compostas por essas pedras serão revitalizadas", explicou a secretária interina de Infraestrutura, Carmen Goulart.

Além da revitalização das calçadas, que facilita a mobilidade urbana, a prefeitura também realizará reparos em guias e muretas de canteiros. De acordo com a secretária, as pedras e muitos canteiros de avenidas fazem parte da história da cidade, por isso são considerados patrimônios culturais.

Ações

A Secretaria de Infraestrutura tem realizado obras de reparo, manutenção, construção, roçada e limpeza em vários pontos da cidade.

Entre essas obras está a pavimentação na Rua Antônio Estevan Leal que soluciona o acumulo de água que prejudicava o tráfego de veículos.

Após os reparos feitos nas vias, a secretaria vai dar início aos trabalhos de pavimentação através de uma nova tecnologia em massa asfáltica que permite tapar buracos em dias chuvosos, agilizando as obras.

Nos siga no Google Notícias