A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/02/2010 16:45

Cônsul é preso na Capital por dever R$ 74 mil em pensão

Redação

O cônsul honorário da Síria em Campo Grande, Kabril Yussef, de 56 anos, foi preso hoje às 14h no consulado da Síria na rua Ceará, na Capital, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Luiz Cláudio Bonassini, da 3ª Vara de Família, por uma dívida de R$ 74 mil em pensão.

As advogadas da ex-mulher dele, Cremilda de Fátima, conseguiram decisão judicial autorizando oficiais de Justiça a abrirem uma sala do consulado, dentro da qual ele havia se refugiado, para cumprir o mandado de prisão expedido há mais de um mês pela falta de pagamento da pensão alimentícia a uma filha com idade inferior a dez anos.

Documento registrado há cerca de um ano por um oficial de Justiça mostra a dificuldade em que se cumprisse os mandados expedidos contra o cônsul, porque ele se refugiava no consulado e nenhum oficial podia entrar.

Nesta tarde, em mais uma tentativa, oficiais foram ao consulado para cumprir o mandado. Quando chegaram lá, acompanhados de policiais do 9° Batalhão da PM (Polícia Militar), o filho de Yussef mentiu que ele não estava.

As advogadas responsáveis pelo caso, Juliana Rossi Guliato e Joycilene Carrera da Cunha, fizeram o pedido e conseguiram decisão favorável da Justiça para que a porta fosse aberta para efetuar a prisão.

De acordo com o 9° Batalhão da PM, duas viaturas permaneceram no local para garantir que o cônsul não fugiria e a decisão seria cumprida.

Um chaveiro foi levado para abrir a porta da sala onde ele estava trancado. Ao ouvir o barulho na fechadura, ele decidiu se entregar.

A ação de execução da sentença por pensão alimentícia contra o cônsul começou a ser cobrada em 2007. Nesse período, pelo menos três mandados foram expedidos, mas Yussef conseguiu recorrer de todos.

O que foi cumprido hoje estava em aberto há cerca de 40 dias. O caso corre sob segredo de Justiça.

O Campo Grande News entrou em contato com o consulado por telefone para esclarecer o caso, mas ninguém atendeu às ligações.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions