ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Continua aberto agendamento online para Semana da Conciliação do TJMS

Guilherme Henri | 22/10/2017 12:30

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com agendamento online aberto para a Semana da Conciliação 2017, que será realizada de 27 de novembro a primeiro de dezembro.

Participarão da iniciativa todas as comarcas e Varas de MS cujos feitos permitam a conciliação e, em segundo grau, os desembargadores que aderirem ao movimento. O esforço concentrado, a exemplo de anos anteriores, integra a campanha nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Nas causas da Defensoria Pública e naquelas em que há intervenção do Ministério Público, as audiências deverão ser agendadas para possibilitar a presença do defensor e do representante do MPE. O acordo será homologado por um magistrado.

A conciliação pode ser utilizada em quase todos os casos: pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio. As exceções são para casos que envolvam crimes contra a vida (homicídios, por exemplo) e situações previstas na Lei Maria da Penha.

Para acessar o link, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias