ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Contra “má fama”, governo vai adotar ponto eletrônico para os servidores

Aline dos Santos | 15/10/2015 12:47
Segundo secretário, projeto piloto começa pela SAD em primeiro de novembro. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo secretário, projeto piloto começa pela SAD em primeiro de novembro. (Foto: Marcos Ermínio)

O governo deve trocar 50 mil folhas de ponto mensais por controle eletrônico da frequência dos 69.852 servidores estaduais em 2016. O projeto piloto começa em primeiro de novembro na SAD (Secretaria Administração e Desburocratização). Nesta fase, duas máquinas vão atender 280 servidores, que serão reconhecidos pelas impressões digitais.

“Queremos premiar os servidores que trabalham, que comparecem ao serviço. Até para acabar com a fama de que o servidor não trabalha, é vagabundo. Ao contrário, trabalha muito e trabalha bem”, afirma o titular da SAD, Carlos Alberto Assis.

As máquinas do projeto piloto foram alimentadas com as matrículas e digitais. Outro recurso, quando o servidor estiver em viagem, é acionar o ponto por celular. O sistema registra local e horário.

A premiação será definida em um projeto de meritocracia, que vai ter indicadores de desempenho dos funcionários. Carlos Alberto afirma que se reuniu com representantes dos sindicatos e a proposta foi bem recebida.

Cada máquina do projeto piloto custou R$ 350. Para atender todo o Estado, o governo terá que abrir licitação e adquirir até 50 equipamentos. O ponto eletrônico deve ser implantado de forma integral no primeiro trimestre de 2016.

Nos siga no Google Notícias