ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Corregedoria de polícia vai apurar roubo de viatura

Redação | 22/02/2008 17:10

A Corregedoria da Polícia Civil abriu procedimento para investigar o assalto ocorrido na noite desta quinta-feira ao policial civil Gláucio Henrique Arruda Nogueira, em Campo Grande.

O crime aconteceu na Rua Florão, Jardim Tarumã, qaundo o agentes estava em uma residência. A viatura descaracterizada que o policial ocupava foi roubada, assim como a arma e R$ 100 dele.

De acordo com o proprietário (não identificado por questão de segurança), na casa estavam ele, a esposa, a cunhada, o investigador e o filho do casal de sete anos. Eles comiam cachorro-quente quando três rapazes armados e com celulares e rádio entraram.

Conforme ele, todos, com exceção do filho que dormia, foram amarrados e assim ficaram por cerca de 40 minutos. Neste período os bandidos falavam com outras pessoas por celular e por rádio, mas as vítimas não conseguiram entender.

Os assaltantes fugiram com o total de R$ 1,1 mil, com a arma e com a viatura, que foi encontrada na madrugada no lixão do bairro Dom Antônio Barbosa, sem a chave.

O homens disse que Gláucio é amigo dele e que o havia chamado para conversar "dar informações".

A reportagem do Campo Grande News apurou junto a policiais militares e civis versões diferentes sobre o crime. Policiais militares, que prenderam dois adolescentes envolvidos no crime, disseram que os infratores afirmaram que o policial estava com duas mulheres dentro do Prisma da Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Também existe a versão de que o policial participava de uma festa e que não estava em ação policial no momento do assalto.

Já os policiais civis disseram que o investigador estava com mais três pessoas no interior da casa. A residência seria de uma pessoa que estaria auxiliando uma investigação sobre o assassinato de um cabo aposentado da polícia militar. Gláucio teria recebido ordem de serviço para ir ao local.

A Corregedoria da Polícia Civil quer saber porque não havia outro policial com ele, já que em diligências os policiais atuam em dupla. Outra pergunta é o que de fato ele fazia na residência com a viatura. Gláucio deve ser ouvido na segunda-feira.

(Colaborou a repórter Marta Ferreira)

Nos siga no Google Notícias