ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 31º

Saúde em Equilíbrio

Ninguém sente a dor do mesmo jeito

Por Dra. Thais Cristina Leite (*) | 24/12/2025 13:45

Quando alguém finalmente busca ajuda… a intensidade dos sintomas já revela um acúmulo de traumas e histórias não contadas. Pacientes que passaram uma vida toda de sofrimento… Eles chegam até mim com o corpo enrijecido e diversas patologias associadas. Porque a dor não é apenas física: ela é experiência, é emoção, é memória e é história.

O corpo pede socorro através de lesões acumuladas muito antes. Mas a forma como cuidamos precisa mudar, olhando para o corpo inteiro e não apenas para o sintoma isolado. Muitas vezes, o foco deve estar em ouvir com atenção aquilo que o paciente ainda não consegue expressar em palavras.

Casos de sofrimento crônico exigem um cuidado constante para resgatar a qualidade de vida. Trabalhamos para manter o sentido e o motivo da vida, preservando o bem-estar da alma e da mente. É um processo de longevidade para evitar que novos estresses e lesões sobrecarreguem ainda mais o sistema.

O meu trabalho começa exatamente aí: quando você acha que a quantidade de lesões no seu sistema não tem mais solução. Eu mudei a forma de cuidar para oferecer um tratamento direcionado, que analisa o ser humano por completo. Porque não basta tratar a lesão — é preciso entender a profundidade do que o corpo acumulou ao longo do tempo.

Nossa dica de hoje é: não ignore o acúmulo de sinais que seu corpo envia. Mesmo que você sinta que as patologias são muitas, o que muda é a forma como elas devem ser tratadas. Recuperar o seu bem-estar é possível quando olhamos para a sua história de forma integral.

E você? Sente que o seu corpo está enrijecido ou que as dores do passado estão travando o seu presente? Se você busca um tratamento que te enxergue por completo, nós podemos te ajudar. Agende sua avaliação e comece a cuidar do que o seu corpo tem tentado te dizer.

(*) Dra. Thais Cristina Leite – fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com 20 anos de prática clínica. Especialista em Gestão em Saúde/Educação Especial e Inclusiva. Formação em terapia manual, liberação miofascial, mobilização neural, ventosaterapia, terapia floral, método ProCURE, formação em análise corporal e outras técnicas integrativas e complementares em saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.