A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2008 17:12

Corretores recebem orientação sobre defesa do consumidor

Redação

A elaboração de contratos com cláusulas que atendam o Código de Defesa do Consumidor é o assunto principal de palestra do superintendente do Procon Willian Brito no Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) no dia 15.

O superintendente vai explicar o que pode configurar-se como abuso e orientar os corretores recorrerem a uma assessoria jurídica para que não haja erro na elaboração de contratos.  William Brito diz que os corretores de imóveis devem prestar atenção em três questões básicas na elaboração do contrato: se a linguagem usada é de claro entendimento, se há equilíbrio na relação entre o consumidor e o prestador de serviços e se as cláusulas onerosas do contrato estão em destaque.

Conforme Willian Brito, hoje já está desatualizada a ótica de que o que está assinado em contrato é valido e inquestionável. Com base no CDC, a parte considerada frágil é o consumidor, por isso foram criados vários mecanismos para protegê-lo.

A palestra está marcada para 18h30 horas e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. As reservas devem ser feitas pelo telefone (67) 3325-5557.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions