A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/02/2010 17:58

Corumbá confirma primeira morte por dengue em oito anos

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde Pública confirmou que o homem de 39 anos de idade morreu de dengue hemorrágica em Corumbá, a 426 quilômetros da Capital. O resultado foi anunciado hoje pela gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Amtlla.

O resultado do exame sorológico realizado pelo laboratório do Centro de Controle de Zoonoses foi confirmado pela contraprova enviada ao Laboratório de Análise Central de Campo Grande.

O trabalhador rural faleceu no dia 22 de fevereiro, cinco depois de ser internado no Pronto Socorro da cidade. "Com a confirmação deste caso, uma nova pesquisa será feita especificamente na região onde ele habitava", explicou. Os trabalhos serão iniciados na próxima semana.

O gerente de Atenção em Saúde, Emerson Ferreira Moreira, lembrou que a dengue é uma doença tipicamente urbana, já que o mosquito possui um número maior de predadores em ambientes rurais. "Por isso reiteramos que, aos primeiros sintomas, o paciente deve procurar atendimento médico", disse.

Este é o primeiro óbito por dengue hemorrágica registrado em Corumbá nos últimos oito anos.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions