ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Corumbá suspende pagamento de mais de 200 servidores

Redação | 06/04/2010 08:27

Mais de 200 servidores da prefeitura de Corumbá tiveram os vencimentos de março suspensos, por falta de recadastramento e envio de documentos ao departamento pessoal.

Alguns dos servidores alegam que não conseguiram apresentar parte dos documentos exigidos e outros reclamaram que não foram avisados por seus chefes imediatos do recadastramento.

A prefeitura depositou a folha de março no dia 31 de março. Quem não se cadastrou deverá procurar o departamento de pessoal e apresentar os documentos.

De acordo com a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), alguns funcionários denunciaram que os sindicatos não orientaram os servidores sobre a questão. De acordo com a entidade, o Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e o Simcor (Sindicato dos Servidores e Funcionários Público Municipal) não tomaram medidas contra a prefeitura. A Conlutas diz que os servidores que apresentarem os documentos irão receber o pagamento somente na sexta-feira (9).

A assessoria da prefeitura disse que o cadastramento segue procedimentos administrativos normais e que avisou com mais de um mês de antecedência sobre a data limite, que foi dia 12 de março.

De acordo com a prefeitura, os documentos requeridos eram simples, mas mesmo assim mais de 200 servidores não apresentaram os papéis no departamento de pessoal.

Os documentos exigidos são: cópia de carteira de identidade, CPF ou CNH; título de eleitor; certidão de casamento e/ou averbação da separação judicial, divórcio, comprovação de união estável; carteira profissional e/ou certidão de tempo de serviço previdenciário (cópia dos dados cadastrais e registro de empregos anteriores); carteira de habilitação; certificado de reservista; comprovante com nº. do PIS/PASEP; e comprovante de endereço.

A subsecretária de comunicação da prefeitura de Corumbá, Lucinéia Barreto, disse que os pagamentos suspensos são de servidores que não apresentaram os documentos até o dia 12 de março. A secretária garantiu que quando estes resolverem as pendências terão o pagamento liberado imediatamente.

Nos siga no Google Notícias