A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/09/2009 10:47

Corumbá teve a maior temperatura do País durante inverno

Redação

Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi a cidade brasileira que registrou a maior temperatura do inverno, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo G1.

A Cidade Branca registrou em plena estação mais fria do ano 41,1ºC. "O Centro-Oeste é a região mais quente do país durante o inverno e no início da primavera devido às massas de ar seco e a baixa umidade relativa do ar", disse o meteorologista Hamilton Carvalho, do Inmet, ao G1.

Localizada em região de planície Corumbá tem uma área de 64,9 mil km², sendo 45% na composição do Pantanal. Tem 99.467 habitantes, conforme a última contagem do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A economia da cidade é fortemente ligada à pecuária e mineração e todos os anos recebem grande número de turistas que visitam o pantanal e participam de seu carnaval, o mais tradicional do Estado.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions