A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2008 15:16

CPI Carcerária voltará a MS na próxima quarta-feira

Redação

Integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a situação do sistema carcerário brasileiro virão a Campo Grande na quarta-feira (02/06) para ouvir as autoridades que poderão ser indiciadas pelo caos verificado durante visita em março a Mato Grosso do Sul, principalmente, na Colônia Penal.

O relator da Comissão, Domingos Dutra (PT/MA), revelou ao Campo Grande News que os deputados querem ouvir os juízes, promotores, defensores, além do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o governador, André Puccinelli, e o ex-diretor da Colônia Penal Agrícola, Livrado da Silva Braga.

A Colônia foi considerada a segunda pior unidade prisional do Brasil e, por este motivo, a CPI pediu o indiciamento de oito autoridades: do secretário, do ex-diretor do presídio, de dois juízes das varas de execução penal de Campo Grande, Francisco Gerardo de Souza e Vitor Guibo, dos promotores Luciana Shenck e Antônio André Medeiros, e as defensoras Linda Maria Silva Costa e Edna Regina Batista Nunes da Cunha.

O resultado da investigação fez com os deputados federais de Mato Grosso do Sul se mobilizassem e a votação do relatório, prevista para quarta-feira (24/06), foi adiada.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions