ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cras será aberto a visitas agendadas

Redação | 08/06/2009 07:00

Portaria do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, o Imasul, publicada no Diário Oficial do Estado, estabelece as regras para visitação no Parque do Prosa, em Campo Grande. Não será cobrada taxa, mas os agendamentos devem ser feitos, por telefone, com antecedência de pelo menos uma semana.

O trajeto dos visitantes será de 1,5 quilômetros dentro do parque e as visitas serão de terça-feira a sábado de 8 às 17 horas.

Nas terças, quintas e sábados ficam incluídas visitas ao centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Por grupo, no máximo 15 pessoas poderão entrar no parque. As partidas serão às 8h00, 8h30, 9h00, 13h30, 14h00 e 14h30.

O agendamento das escolas e entidades deverá ser solicitado formalmente e encaminhado junto com o projeto de extensão pedagógica, com antecedência mínima de 7 dias. As terças-feiras serão reservadas a grupos de escolas públicas, com limitação de 45 pessoas por período, incluindo alunos e professores. As quintas serão reservadas a grupos de escolas particulares, nos mesmos moldes.

Os visitantes precisam usar roupas e calçados adequados para caminhadas em trilhas de área natural, ou seja, calça comprida e sapato fechado. Dentro do parque não é permitido fumar.

Na sexta-feira passada, Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador, André Puccinelli (PMDB), esteve no Parque do Prosa onde assinou várias medidas relacionadas ao manejo de áreas ambientais do Estado.

Mais informações e agendamentos podem ser feitos através dos telefones (67) 3326 1370 e da Gerência de Unidades de Conservação, pelo telefone (67) 3318 5713. A Gerência fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, quadra 3, setor 3, Parque dos Poderes. O CEP é 79031-902.

Nos siga no Google Notícias