ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Creches de Corumbá atenderão crianças nestas férias

Redação | 02/01/2009 14:39

Nove creches municipais de Corumbá funcionarão nestas férias, pelo projeto "Integração com as famílias na vivência com as crianças", desenvolvido pela prefeitura desde 2006.

Também conhecida como "Mães Crecheras", a iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) prevê remuneração para que as mães que estão fora do mercado atuem durante as férias e cuide dos filhos de quem trabalha fora.

Nesta quarta edição os trabalhos têm início hoje e vão até 30 de janeiro de 2009.

A meta é atender 815 crianças, na faixa etária que vai dos três meses aos 3 anos e 11 meses de idade. Nestes 21 dias letivos elas participam de atividades como passeios, aulas de música, pintura e projeções de cinema.

No período em que permanecem nas creches (das 7h às 17h) as crianças farão cinco refeições diárias. O projeto está orçado em R$ 128.134,04.

Para o trabalho cotidiano cada creche contará com a supervisão de quatro professores (sendo dois por turno) para as atividades de recreação e artes.

Este ano serão 32 pedagogos com habilitação em educação infantil e 86 mães, que passaram por um curso antes do trabalho.

Nos siga no Google Notícias