ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

CRM afasta ginecologista punido por abusar de pacientes

Redação | 23/04/2010 06:38

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) afastou o médico Wilson Roberto Cardoso Farias do exercício da medicina por 30 dias. Esta é a segunda punição disciplinar imposta pelo conselho ao profissional.

No último dia 12, o ginecologista e obstetra recebeu censura pública por assédio sexual a pacientes em posto de saúde de Campo Grande. Contudo, a primeira punição não o impedia de exercer a profissão.

Conforme nota do CRM, assinada pelo presidente Antônio Carlos Bilo, o médico foi suspenso de 3 de maio a primeiro de junho "em razão de comprovada conduta antiética, porque ao médico cabe agir em benefício do paciente e comete infração ética quando se aproveita de sua condição profissional para obter vantagem sexual".

Após denúncia ao conselho, duas pacientes e funcionários de um posto de saúde da prefeitura prestaram depoimento contra o médico. As mulheres denunciaram que o médico praticava atos libidinosos durante a consulta ginecológica. A investigação do conselho teve início há dois anos.

Após a censura pública, o médico, que atualmente está lotado como clínico geral na unidade básica de saúde da Mata do Jacinto, desapareceu do trabalho. Conforme a direção do posto, o médico enviaria pedido de licença à Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

Nos siga no Google Notícias