A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2010 09:35

CRM/MS julga até maio médico acusado de morte após lipo

Redação

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) julgará este mês ou em maio o médico Alexsandro de Souza, acusado de ser o responsável pela morte da paciente Cristiane Medina Dantas, 24 anos, ocorrida após lipoaspiração.

De acordo com o assessor jurídico da entidade, André Borges, a sindicância em trâmite pelo Conselho está concluída e só depende da pauta para entrar em julgamento, na reunião plenária deste mês, que será na próxima sexta-feira, ou em maio. O advogado explica que as reuniões são realizadas sempre na terceira sexta-feira do mês.

O resultado da investigação é submetido ao julgamento de 44 conselheiros, que decidirão se pode ser instaurado processo disciplinar contra Alexsandro.

André Borges ressalta que, caso seja aberto o procedimento, o médico pode ser absolvido ou condenado.

A condenação vai desde a advertência até a cassação do diploma, para situações graves, como a morte de um paciente.

O processo pode levar até dois anos para ser concluído, segundo o advogado. Ele destaca que a questão envolve "técnicas complexas".

O advogado explica que o médico pode atuar em qualquer especialidade médica, no entanto, configura-se falha ética quando faz propaganda para uma especialidade que não tem.

Alexsandro Souza é cirurgião, porém, não é especialista em cirurgia plástica.

No entanto, desde 2007 ele faz cirurgias plásticas. A estimativa é que pelo menos 100 pessoas tenham sido operadas pelo profissional. Ele atuava em Fátima do Sul, Naviraí, Juti e Dourados.

Cristiane não resistiu à lipoaspiração feita pelo médico em junho de 2008. Ela morreu uma semana depois da cirurgia feita em Fátima do Sul.

Cinco mulheres já acionaram a Associação das Vítimas de Erro Médico contra o médico.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions