A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/08/2008 19:01

CRM recomenda estudo para mudança de horário em MS

Redação

O CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) recomendou que seja feito um estudo sobre os impactos à saúde da população com a mudança do horário proposta no projeto que tramita no Senado Federal. 

A recomendação do conselho foi encaminhada ao deputado estadual Paulo Duarte, líder do PT na Assembléia Legislativa, em resposta ao ofício encaminhado por ele que solicitava as informações sobre conseqüências à saúde, caso haja mudança.

 

No documento, o CRM aponta a importância da pesquisa sobre as mudanças ressaltando as alterações que podem ser causadas na fisiologia e equilíbrio humano. "Serão necessários estudos e pesquisas sobre a possibilidade de impacto e alteração na fisiologia e equilíbrio da saúde humana, utilizando metodologia científica que possa avaliar com mais solidez as conseqüências para saúde do ser humano e os impactos nos sistemas de saúde e capacidade laboral", é o que diz trechos do documento. 

 

Segundo o deputado, o documento reforça sua tese de que antes de aprovar a mudança do fuso horário do Estado é constatar que não haverá prejuízos à saúde da população. 

 

De acordo com o parlamentar, o horário de Mato Grosso do Sul foi definido por questões geográficas e a mudança não trará benefícios econômicos ao Estado, como algumas pessoas têm afirmado. "

IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions