A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/02/2010 12:15

CRM repudia agressões contra médicos em postos de saúde

Redação

O CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou nota em que repudia os atos de violência e agressão contra os trabalhadores de saúde, médicos e não médicos, ocorridas nestes dois primeiros meses do ano. Foram registrados três casos nos postos de saúde da Capital.

O último caso registrado aconteceu nesta madrugada, no posto de saúde do Nova Bahia, quando dois homens agrediram com socos no rosto um médico de 35 anos. Após avaliar o rapaz, o médico pediu que os familiares fizessem o registro na recepção. Enquanto estava na enfermaria, os dois homens, que são irmãos, começaram as agressões contra o plantonista.

No último dia 22 de janeiro, funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida viveram momentos de pânico após dezenas de pacientes ficarem revoltados com a demora no atendimento e decidirem invadir as salas ocupadas pelos médicos.

Segundo um funcionário da unidade, após a inauguração, os incidentes se tornaram freqüente no local, com médicos sendo ameaçados ou agredidos por pacientes. A unidade é o centro das agressões e tumultos, sendo o último ocorrido na madrugada do dia 12 de fevereiro.

Problema

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions