A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/06/2009 08:41

CRM volta a alertar sobre caos em prontos socorros

Redação

O CRM (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) emitiu nota nesta terça-feira em que volta a alertar sobre a situação caótica de prontos socorros dos principais hospitais de Campo Grande.

A entidade informa que os médicos estão trabalhando sobrecarregados, em condições ruins e que a categoria não é a responsável pelo problema e sim os gestores.

"A classe médica também é vítima deste "cenário sombrio", permanecendo na linha de frente do atendimento", informa. O problema se concentra na Santa Casa, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital Universitário e vem se agravando.

O presidente do CRM-MS, Antonio Carlos Biloenquanto, afirma que antes não havia vagas disponíveis para a Unidade de Terapia Intensiva, atualmente estão faltando vagas nas salas de emergência, com permanência de pacientes graves porque não se tem lugares adequados (vagas) para alojá-los, havendo dificuldade até mesmo de locomoção das equipes de socorro, devido à superlotação.

"As condições só seriam mais desumanas se a estes mesmos pacientes (que lotam as salas de emergências e os corredores dos hospitais) não fosse permitida a entrada no hospital", avalia o presidente. Sobre o tempo para atendimento, justifica: "Se há demora é porque é humanamente impossível para os médicos e a equipe de enfermagem darem conta da enorme demanda existente".

Para a entidade, não há dúvidas de que os investimentos feitos na saúde pública em Mato Grosso do Sul são insuficientes para proporcionar condições adequadas e humanas de trabalho nos pronto-socorros.

Governo

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions