ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Medicina da UFMS é o 95° curso mais procurado do Pais

Ricardo Campos Jr. | 26/01/2011 10:54

Graduação melhor colocada do Estado é 16ª no ranking da área

 Medicina da UFMS é o 95° curso mais procurado do Pais

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi o melhor classificado no Estado no ranking dos mais procurados no Sisu (sistema de Seleção Unificado), mas ocupa apenas o 95º lugar no País, de acordo com os dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação).

Ao todo foram 2.678 inscrições no curso, que terminou com uma concorrência de 44,63 candidatos por vaga.

O segundo melhor classificado em Mato Grosso do Sul em relação a preferência dos candidatos é o de Administração, também da UFMS, em 102ª posição.

Dos cursos de Medicina, o da instituição foi o 16° mais procurado ficando atrás de instituições como UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), que foi o 7° curso de medicina mais procurado do Brasil. No total são 25 cursos da área no Sisu.

O curso da UFCE (Universidade Federal do Ceará) teve a maior procura no Brasil (7.701 inscrições), localizado em Fortaleza.

A graduação mais procurada em todo o País foi o curso de Ciência e Tecnologia oferecido pela Fundação Universidade Federal do ABC, em São Paulo, que teve 12.971 inscritos.

O curso menos procurado em MS aparece na 2.123ª colocação no Brasil. Letras, com habilitação em Português e Inglês oferecido pela UFMS em Três Lagoas teve 212 inscritos para 30 vagas, o que corresponde a uma concorrência de 7,07 candidatos por vaga.

Matrículas - Os alunos aprovados podem ir até as instituições de ensino para as quais foram selecionados a partir de amanhã para efetivar a inscrição. A data limite é na próxima segunda-feira (31).

Haverá outras duas chamadas para preencher as vagas remanescentes e depois, quem não entrou na lista dos aprovados poderá solicitar entrada na lista de espera.

Nos siga no Google Notícias