A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/01/2009 09:43

De 877 detentos liberados, 46 não voltaram aos presídios

Redação

Dos 877 presos de Campo Grande que foram liberados para passar as festas de fim de ano com a família, apenas 46 não retornaram. Agora eles são considerados foragidos e se forem presos, voltam ao regime fechado.

A Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) ainda não divulgou os dados oficiais, mas levantamento feito pela reportagem do Campo Grande News apurou que foram poucos os que não voltaram.

A maioria cumpria pena no presídio de Dois Irmãos do Buriti. Dos 162 que passaram o Natal e o reveillon foram da unidade, 33 não voltaram.

Dos 320 que saíram da Colônia Penal Agrícola, somente nove não voltaram para terminar de cumprir a pena.

Dois não retornaram para o semi-aberto urbano, de onde havia saído 158. Já do aberto, todos os 150 que passaram as festas com a família, se apresentaram. Do regime semi-aberto feminino saíram 87, mas duas não retornaram.

Todos os presos foram liberados às 7h do dia 24, com o compromisso de se apresentarem até às 18 horas do dia 2 de janeiro.

O direito à saída nas festas de fim de ano é concedido a quem não infringiu qualquer regra de comportamento nos últimos seis meses e a quem cumpre pena há mais de 30 dias nesses locais.

A Agepen ainda não divulgou os números de todo o Estado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions