A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/12/2008 10:24

Decon fecha lanchonete por violar lacre da Anvisa

Redação

A Decon (Delegacia do Consumidor) fechou há pouco a Lanchonete Galletos, que funciona na esquina da Rui Barbosa com a Dom Aquino, no Centro de Campo Grande, por desobediência as determinações da Vigilância Sanitária. 

No último dia 19, técnicos da Vigilância estiveram no local e interditaram a cozinha do estabelecimento, após encontrar diversas irregularidades, entre elas, más condições de higiene e falta de estrutura adequada para fabricação de alimentos.

A cozinha foi fechada e o proprietário, Jomar Miranda Loureiro Gomes, teve um prazo de 10 dias para atender as exigências impostas pelos fiscais. Hoje, em uma nova visita, a mesma equipe constatou que, além de não cumprir o determinado, o proprietário retirou o lacre e reabriu as portas.

Segundo o delegado da Decon Adriano Geraldo, houve crime de desobediência com a violação do lacre. A penalidade inclui multa que varia de R$ 3.358 a R$ 7.275.

Jomar e o sócio, Clebio Ribeiro Guimarães, estão na Decon neste momento prestando depoimento. O estabelecimento vai permanecer fechado até que todas as exigências sejam atendidas.

Técnicos da vigilância constataram ainda que a lanchonete, que funciona há 25 anos em local central da cidade, pelo menos desde 97 não possui licença da Vigilância Sanitária. Para que a lanchonete volte a funcionar, a cozinha terá que passar por uma reforma, incluindo instalações hidráulicas e elétrica.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions