A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/12/2008 10:24

Decon fecha lanchonete por violar lacre da Anvisa

Redação

A Decon (Delegacia do Consumidor) fechou há pouco a Lanchonete Galletos, que funciona na esquina da Rui Barbosa com a Dom Aquino, no Centro de Campo Grande, por desobediência as determinações da Vigilância Sanitária. 

No último dia 19, técnicos da Vigilância estiveram no local e interditaram a cozinha do estabelecimento, após encontrar diversas irregularidades, entre elas, más condições de higiene e falta de estrutura adequada para fabricação de alimentos.

A cozinha foi fechada e o proprietário, Jomar Miranda Loureiro Gomes, teve um prazo de 10 dias para atender as exigências impostas pelos fiscais. Hoje, em uma nova visita, a mesma equipe constatou que, além de não cumprir o determinado, o proprietário retirou o lacre e reabriu as portas.

Segundo o delegado da Decon Adriano Geraldo, houve crime de desobediência com a violação do lacre. A penalidade inclui multa que varia de R$ 3.358 a R$ 7.275.

Jomar e o sócio, Clebio Ribeiro Guimarães, estão na Decon neste momento prestando depoimento. O estabelecimento vai permanecer fechado até que todas as exigências sejam atendidas.

Técnicos da vigilância constataram ainda que a lanchonete, que funciona há 25 anos em local central da cidade, pelo menos desde 97 não possui licença da Vigilância Sanitária. Para que a lanchonete volte a funcionar, a cozinha terá que passar por uma reforma, incluindo instalações hidráulicas e elétrica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions