A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/01/2011 16:37

Defensoria de MS protocola hoje novas ações judiciais contra o Sisu

Marcio Breda

A Defensoria Pública Federal de Mato Grosso do Sul irá protocolar no fim da tarde de hoje (20), na 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, novas ações individuais para suspensão imediata das inscrições no Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu). As ações são movidas por falhas na elaboração e correção das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com o defensor público Charles Pachciarek Frajdenberg, ontem (19) foram protocoladas 14 ações individuais para invalidarem as inscrições no Sisu. Os candidatos se sentiram lesados com as correções das provas e as notas do Enem e reclamam que podem perder vagas durante a seleção feita pelo sistema.

As ações individuais são alternativas para os candidatos conseguirem uma resposta da Justiça, mas não possuem caráter coletivo. No início da semana a Defensoria Pública do Ceará moveu Ação Civil Pública pedindo a suspensão das inscrições no Sisu enquanto não forem sanadas as dúvidas em relação às correções das provas. A ação pede que um espelho das provas e que a banca examinadora apresente um modelo padrão de resposta usado para as correções.

“Ajuizaremos hoje as ações para quem nos procurou durante a manhã. Os candidatos ainda têm o direito de recorrer e questionar o Enem. Mas como a inscrição no Sisu termina hoje (23 horas no horário de Mato Grosso do Sul), os candidatos que se sentirem lesados e procurarem a Defensoria terão que entrar com uma ação diferenciada”, explica o defensor Charles Frajdenberg.

Problema - Cerca de 21 mil cadernos de prova do Enem apresentaram erros de montagem, o que chegou a culminar a suspensão das provas em caráter liminar pela Justiça no Ceará. Foi então marcada uma nova data para os estudantes prejudicados. Vários alunos protestaram e as notas foram lançadas para inscrição no Sisu.

No último dia de inscrição no Sisu, curso mais concorrido tem 2.300 candidatos
Menos disputado a Capital tem 174 estutantes inscritosO curso superior mais concorrido do Estado atingiu 2.365 candidatos inscritos no Sisu (Sistema...
Hoje é o último dia para as inscrições do Sisu
Prazo foi prorrogado devido a problemas detectadosTermina hoje (20) o prazo de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os estudantes que ...
MPF no Ceará pede suspensão da divulgação do resultado do Sisu
O MPF/CE (Ministério Público Federal) no Ceará entrou com ação na Justiça Federal contra o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), pedindo a suspensão d...


A defensoria é uma piada... isso não vai dar em nada. Os caras la são ruins de serviço!!!
 
Joe Santos em 20/01/2011 09:36:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions