ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Defesa Civil alerta MS sobre chuvas no fim de semana

Redação | 26/12/2008 17:31

Mato Grosso do Sul está inserido na lista dos 16 Estados alertados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil sobre fortes chuvas previstas para o fim de semana, segundo informações da Folha Online. De acordo com o órgão, uma zona de convergência do Atlântico Sul deixa o tempo instável causando pancadas de chuvas na maior parte do país.

Durante o fim de semana, as chuvas devem continuar fortes nos Estados de Minas, Rio, São Paulo, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Acre, Tocantins, Rondônia, Piauí, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O alerta civil será mantido em todas as defesas civis dos respectivos Estados.

O órgão ainda recomenda atenção especial e redobrada nas áreas de encostas e morros, pois, devido às freqüentes chuvas, o solo fica bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos.

Orientações da Secretaria aconselham populares a evitar áreas de alagamentos. Fora isso, o tráfego em ruas sujeitas a alagamentos localizados pode ser perigoso, bem como a permanência em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Nos siga no Google Notícias