ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Defesa Civil alerta para umidade abaixo de 30% no Estado

Redação | 07/07/2008 15:03

A presença de uma massa de ar seca nos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Rondônia, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal fez com quem a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) enviasse um alerta de baixa umidade às defesas civis dessas localidades.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de que hoje (7) em todo o Estado e amanhã, nas regiões norte e nordeste, a umidade relativa do ar esteja abaixo de 30%.

A Sedec desaconselha, nesses casos, a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre 10 e 17 horas, especialmente entre 14 e 16 horas, por se tratar do período do dia em que a umidade tem seu pico de queda. Para não haver problemas de desidratação, a secretaria adverte para a ingestão de líquidos.

Outro alerta é para que não sejam feitas fogueiras próximo a matas e florestas e para que não sejam atiradas pontas de cigarros para fora de veículos. Os motoristas que trafegarem por regiões propensas a incêndios devem ter atenção devido à visibilidade em função da fumaça.

Nos siga no Google Notícias