A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/07/2008 15:03

Defesa Civil alerta para umidade abaixo de 30% no Estado

Redação

A presença de uma massa de ar seca nos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Rondônia, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal fez com quem a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) enviasse um alerta de baixa umidade às defesas civis dessas localidades.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de que hoje (7) em todo o Estado e amanhã, nas regiões norte e nordeste, a umidade relativa do ar esteja abaixo de 30%.

A Sedec desaconselha, nesses casos, a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre 10 e 17 horas, especialmente entre 14 e 16 horas, por se tratar do período do dia em que a umidade tem seu pico de queda. Para não haver problemas de desidratação, a secretaria adverte para a ingestão de líquidos.

Outro alerta é para que não sejam feitas fogueiras próximo a matas e florestas e para que não sejam atiradas pontas de cigarros para fora de veículos. Os motoristas que trafegarem por regiões propensas a incêndios devem ter atenção devido à visibilidade em função da fumaça.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions