ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Defesa Civil arrecadou 110 toneladas de doações para SC

Redação | 02/12/2008 22:33

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul arrecadou, até o fim da tarde desta terça-feira, 110 toneladas em doações para Santa Catarina.Desse total, 16 toneladas já foram encaminhados  àquele Estado, em duas remessas.

De acordo com a Defesa Civil, ainda se encontram no depósito do orgão,  12 toneladas de alimentos, 21 mil litros de água de água e  51 toneladas de agasalhos e  roupas, incluindo guarnições de cama.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa aérea TAM se dispôs a levar uma tonelada de donativos por vôo que se destina àquele Estado e a empresa PortoPlast deverá  transportar, por terra, mais  cinco toneladas.

As Associações de Produtores de Aparecida do Tabuado e Chapadão do Sul doaram feijão, a Associação Nipo Brasileira doou 2 mil litros de água e a Sanesul, seis mil.

Os gêneros alimentícios, a água e o material de limpeza, por serem mais urgentes, têm prioridade no transporte aéreo.

Entre o material recolhido estão 23 colchões de casal, 87 de solteiro e 45 beliches. As roupas femininas para adultos somam 6.792 quilos, as masculinas 7 mil quilos e as infantis 5 mil.

Estão armazenados 9 mil quilos de agasalhos (incluindo lençóis edredons, e toalhas), 4.500 de sapatos, 3.500 de cobertores e 500 quilos de brinquedos.

Nos siga no Google Notícias