ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Defesa Civil discute planos de contingência para desastres naturais

Nyelder Rodrigues | 17/03/2016 20:58

Defesa Civil Estadual, Secretaria de Saúde e Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde Ambiental (CGVAM) se reuniram nessa quinta-feira (17) para discutir questões referentes aos riscos de desastres naturais e forma de estabelecer planos de contingencia para essas situações.

Feita por videoconferência, a Defesa Civil Estadual ficou na Sala de Situação, que monitora em Mato Grosso do Sul a situação das cidades do Estado. O ponto alto da conversa foi o Vigidesastres (Programa de Vigilância em Saúde Ambiental).

“Estabelecer os planos de contingencia para desastres naturais e auxiliar os municípios afetados com melhor qualidade e rapidez são os principais assuntos que nós abordamos hoje justamente para melhor atender a população”, comentou Karyston Costa, coordenador de Vigilância Ambiental.

Além dele, também participou do evento a gerente de Vigilância Desastres Naturais e Produtos Perigosos, Paula Therezo Barros, a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Nathalia Dantas, e o coordenador da Defesa Civil, coronel Isaías Ferreira Bittencourt.

“Outro ponto muito importante é o fortalecimento e a articulação da Defesa Civil com a Secretaria de Saúde, para respostas rápidas em situações de emergência em desastres”, completa Bittencourt.

Nos siga no Google Notícias