ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Defesa Civil escoa água represada e impede inundação

Redação | 21/02/2010 07:05

Valeta aberta pela Defesa Civil para o escoamento da água que havia transbordado do lago da represa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) impediu que a inundação alcançasse 20 casas nos arredores.

A ação dos voluntários contou com o apoio da Embrapa. A empresa cedeu dois tratores para auxiliarem no trabalho, que era feito apenas com enxadas.

O coordenador da Divisão de Apoio da Defesa Civil Municipal, Sebastião Otávio Rayol, explica que foi feita uma vala para o escoamento da água que havia ficado represada.

Além da valeta, uma rua de terra que fica logo após o pasto da Embrapa foi rebaixada, para impedir que a água ficasse empoçada junto aos muros das residências, e dar vazão a ela pelas ruas Vanderlei Pavão e Ada Fraia, que possuem sistema de drenagem pluvial.

Cheio - Moradores do bairro Búzios acionaram a Defesa Civil na manhã de ontem (20), assustados com a inundação provocada pela chuva da madrugada.

O lago da Embrapa havia transbordado, enchido o pasto e inundado uma das ruas. Uma residência foi atingida pela água, que ameaçava 20 casas no entorno. Até peixes era possível encontrar na rua que foi tomada pela água.

Nos siga no Google Notícias