A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2010 07:05

Defesa Civil escoa água represada e impede inundação

Redação

Valeta aberta pela Defesa Civil para o escoamento da água que havia transbordado do lago da represa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) impediu que a inundação alcançasse 20 casas nos arredores.

A ação dos voluntários contou com o apoio da Embrapa. A empresa cedeu dois tratores para auxiliarem no trabalho, que era feito apenas com enxadas.

O coordenador da Divisão de Apoio da Defesa Civil Municipal, Sebastião Otávio Rayol, explica que foi feita uma vala para o escoamento da água que havia ficado represada.

Além da valeta, uma rua de terra que fica logo após o pasto da Embrapa foi rebaixada, para impedir que a água ficasse empoçada junto aos muros das residências, e dar vazão a ela pelas ruas Vanderlei Pavão e Ada Fraia, que possuem sistema de drenagem pluvial.

Cheio - Moradores do bairro Búzios acionaram a Defesa Civil na manhã de ontem (20), assustados com a inundação provocada pela chuva da madrugada.

O lago da Embrapa havia transbordado, enchido o pasto e inundado uma das ruas. Uma residência foi atingida pela água, que ameaçava 20 casas no entorno. Até peixes era possível encontrar na rua que foi tomada pela água.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions