ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Delcídio ministra aula magna em evento de administração

Redação | 06/10/2009 21:19

O senador Delcídio Amaral (PT) esteve ontem em Aquidauana, onde participou da abertura da V Semana de Administração, que está sendo realizada no anfiteatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) da cidade.

Em sua aula magna, ministrada a um auditório lotado formado por autoridades, acadêmicos, professores e administradores de empresas, o parlamentar falou sobre empreendedorismo. Segundo ele, "uma pessoa para ser empreendedora necessita ter coragem e ousadia".

O professor doutor Henrique Mongelli, pró-reitor de ensino de graduação da UFMS, fez a declaração de abertura do evento, representando a reitora, doutora Célia Maria da Silva Oliveira. Ele falou sobre a relevância do trabalho de interiorização que a instituição está fazendo em seus 11 campi.

Presente no local, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) explicou sobre as dificuldades que o administrador enfrenta, como a falta de recursos. Para ele existe a necessidade de se criar na cidade, em especial, ilhas de empreendedorismo para que o cenário mude.

A V Semana de Administração está sendo organizada pelo departamento de História e pelo curso de Administração da UFMS, juntamente com os acadêmicos de administração. São parceiras as prefeituras de Aquidauana, Anastácio e Miranda.

Nos siga no Google Notícias