ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dengue não justifica sobrecarga em posto, diz secretário

Redação | 25/01/2010 10:45

O secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse esta manhã, após reunião no posto de saúde da Vila Almeida, que os casos de dengue não justificam a procura acentuada pela unidade, que foi invadida na semana passada por usuários que se irritaram com a demora no atendimento.

Para ele, o posto está sendo mal utilizado e muita gente está indo ao local por "curiosidade" porque o prédio é novo.

Ele afirma que entre os postos da Capital, o da Vila Almeida é o quinto em atendimento de pacientes com dengue. O primeiro é o da Coophavila, depois vêm do Aero Rancho, Guanandi e Coronel Antonino. Nos dois primeiros houve inclusive reforço no número de médicos e funcionários administrativos.

Mandetta explicou que o atendimento do Vila Almeida está na classificação azul, ou seja, a maior parte é ambulatorial. O posto tem oito médicos por plantão, número que considera adequado. No dia em que ocorreu a confusão ele afirma que havia quatro pediatras e quatro clínicos.

Hoje de manhã houve reunião com participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública em que o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) pediu policiamento nos postos para preservar os funcionários.

Nos siga no Google Notícias