A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/06/2016 21:52

Depois de dois meses de suspensão, secretaria volta a imprimir RGs

João Humberto

Por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que retomou nesta sexta-feira (17) as impressões de carteiras de identidade. Segundo o órgão, a partir de segunda-feira (20), começam a ser entregues nos postos de identificação de Campo Grande.

Conforme Rubens Cyles Pereira, diretor do instituto, durante dois meses em que o serviço ficou suspenso por conta da mudança da empresa que imprime os documentos de identificação, em torno de 20 mil carteiras de identidade ficaram represadas nas máquinas, sendo que todas serão impressas até o fim da semana que vem.

Cyles ainda explica que as impressões estão sendo feitas com base nas datas de confecção dos documentos, sendo que as pessoas que fizeram o documento há mais tempo, vão receber primeiro, ou seja, a partir de segunda-feira. Em uma semana, no máximo, as identidades começam a chegar aos municípios do interior.

Impressão suspensa – No período em que a impressão do RG ficou suspensa, a confecção do documento continuou a ser feita normalmente em todos os postos de identificação de Mato Grosso do Sul, por meio do atendimento agendado eletronicamente através do site da Sejusp ou ainda presencial nas cidades em que ainda não há agendamento eletrônico.

No Estado são expedidos mensalmente em torno de 12 novos RGs, sendo que o prazo para entrega do documento é de no máximo sete dias em Campo Grande e 15 para as cidades do interior. A expectativa do diretor do Instituto de Identificação é que o prazo de espera pela carteira de identidade seja normalizado a partir do mês de julho.

Para adquirir o RG a pessoa deve fazer o agendamento eletrônico pela internet no endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, onde é possível escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão. A primeira via é gratuita, já para a segunda emissão ou segunda via, o custo é de 4 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), o que equivale a R$ 94,52.

Estado emite mais de 360 carteiras de identidade na Caravana da Saúde
Mais de 360 novos RGs foram confeccionados pelo Instituto de Identificação da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) na Caravan...
Sistema eletrônico de agendamento de RG é reativado pelo Governo do Estado
O sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade em Mato Grosso do Sul, indisponível desde 29 de março por causa da troca da empresa ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions