A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/04/2009 20:19

Depois de invasão, famílias são despejadas em Dourados

Redação

Depois de quase 12 horas, 100 famílias de sem-teto desculparam área invadida na Vila Santa Felicidade, em Dourados, a 230 quilômetros de Campo Grande.

As famílias haviam invadido a área de propriedade da prefeitura local e erguido barracos. Depois de uma cansativa negociação, guardas municipais conseguiram fazer com que as famílias deixassem a área.

Houve resistência por partes do sem-tetos quando perceberem a chegada de máquinas que fariam a derrubada dos casebres. Duas pessoas foram detidas por desacato.

A aérea deve ser destinada à construção de casas populares segundo informações do gerente de Habitação, Astúrio Dauzacker. A retirada das famílias só foi possível depois de negociação entre lideres do movimento e representantes da prefeitura.

Rosemeire da Silva, líder do movimento, informou que Dauzacker se comprometeu a receber o grupo na prefeitura na próxima semana para solucionar o problema. (Com informações do Dourados Agora)

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions