ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Deputado Márcio Fernandes beneficia 18 municípios com emenda de R$ 1 milhão

Flávio Paes | 05/10/2015 21:05
Deputado Márcio Fernandes destina recursos para 18 municípios (Foto:Divulgação
Deputado Márcio Fernandes destina recursos para 18 municípios (Foto:Divulgação

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) beneficiou 18 municípios com a emenda parlamentar de R$ 1 milhão liberada nesta segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os recursos serão investidos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Em Campo Grande os recursos beneficiarão o Hospital do Câncer, com um foco cirúrgico de teto; o Educandário Getúlio Vargas, materiais permanentes e de consumo para a Artaban – Associação do Aprendizado Ressocialização e Trabalho do Apenado do Estado do Mato Grosso do Sul de Campo Grande e aos projetos sociais da Arquidiocese, materiais permanentes e de consumo.

No interior foram beneficiados municípios como Água Clara, com equipamentos tecnológicos para as Escolas Municipais Márcia Cristiana Fioratti e Luciano Silvério; Anaurilândia, com parque infantil completo; Bandeirantes com ambulância, tipo “A”. Bela Vista receberá computadores para a sala de tecnologia educacional da Escola Estadual Castelo Branco e materiais permanentes para a APAE montar a Horta Comunitária.

Em Bonito , os recursos vão assegurar a compra de um aparelho de ultrassom para a rede pública. A Prefeitura de Camapuã vai comprar uma ambulância com ambulância tipo “A”. Em Chapadão do Sul, os recursos liberados serão usados na compra de materiais permanentes para equipar o Hospital Municipal. Deodápolis receberá climatizadores para a Escola Estadual Scila Médici. A Prefeitura de Jaraguari vai comprar uma van com 15 lugares para transportar alunos da Escola Municipal Francisco Antônio de Souza

Em Jardim o recurso foi destinado recurso para a compra de computadores para a Escola Estadual Coronel Juvêncio. A Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares de Jateí, terá climatizadores nas suas cinco salas de aula. Em Maracaju o Hospital Soriano Correa da Silva foi beneficiado com a compra de equipamentos. Nova Alvorada do Sul vai comprar 18 camas hospitalares que atenderão o Hospital Municipal Francisca Ortega e dois parques infantis. Em Ponta Porã a emenda do deputado vai garantir a compra de ar-condicionado para a Escola Estadual Adê Marques.

O município de Ribas do Rio Pardo foi contemplado com a compra de uma Van para o programa “Leva e Traz". Rio Verde terá um parque infantil no pátio do Ginásio de Esportes Eder R. Maciel e materiais esportivos para atender as Escolinhas Municipais dos Projetos Sociais e São Gabriel do Oeste com aparelho de ultrassom para o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Segundo o deputado  as emendas parlamentares são uma maneira de contribuir com as reivindicações da população. “Durante as visitas as entidades, bairros e municípios, nós podemos conhecer as necessidades de cada área, e assim cooperar com recursos que irão colaborar para o desenvolvimento do município”, explica Marcio Fernandes.

Nos siga no Google Notícias