A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2015 21:05

Deputado Márcio Fernandes beneficia 18 municípios com emenda de R$ 1 milhão

Flávio Paes
Deputado Márcio Fernandes destina recursos para 18 municípios (Foto:DivulgaçãoDeputado Márcio Fernandes destina recursos para 18 municípios (Foto:Divulgação

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) beneficiou 18 municípios com a emenda parlamentar de R$ 1 milhão liberada nesta segunda-feira pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os recursos serão investidos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Em Campo Grande os recursos beneficiarão o Hospital do Câncer, com um foco cirúrgico de teto; o Educandário Getúlio Vargas, materiais permanentes e de consumo para a Artaban – Associação do Aprendizado Ressocialização e Trabalho do Apenado do Estado do Mato Grosso do Sul de Campo Grande e aos projetos sociais da Arquidiocese, materiais permanentes e de consumo.

No interior foram beneficiados municípios como Água Clara, com equipamentos tecnológicos para as Escolas Municipais Márcia Cristiana Fioratti e Luciano Silvério; Anaurilândia, com parque infantil completo; Bandeirantes com ambulância, tipo “A”. Bela Vista receberá computadores para a sala de tecnologia educacional da Escola Estadual Castelo Branco e materiais permanentes para a APAE montar a Horta Comunitária.

Em Bonito , os recursos vão assegurar a compra de um aparelho de ultrassom para a rede pública. A Prefeitura de Camapuã vai comprar uma ambulância com ambulância tipo “A”. Em Chapadão do Sul, os recursos liberados serão usados na compra de materiais permanentes para equipar o Hospital Municipal. Deodápolis receberá climatizadores para a Escola Estadual Scila Médici. A Prefeitura de Jaraguari vai comprar uma van com 15 lugares para transportar alunos da Escola Municipal Francisco Antônio de Souza

Em Jardim o recurso foi destinado recurso para a compra de computadores para a Escola Estadual Coronel Juvêncio. A Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares de Jateí, terá climatizadores nas suas cinco salas de aula. Em Maracaju o Hospital Soriano Correa da Silva foi beneficiado com a compra de equipamentos. Nova Alvorada do Sul vai comprar 18 camas hospitalares que atenderão o Hospital Municipal Francisca Ortega e dois parques infantis. Em Ponta Porã a emenda do deputado vai garantir a compra de ar-condicionado para a Escola Estadual Adê Marques.

O município de Ribas do Rio Pardo foi contemplado com a compra de uma Van para o programa “Leva e Traz". Rio Verde terá um parque infantil no pátio do Ginásio de Esportes Eder R. Maciel e materiais esportivos para atender as Escolinhas Municipais dos Projetos Sociais e São Gabriel do Oeste com aparelho de ultrassom para o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Segundo o deputado  as emendas parlamentares são uma maneira de contribuir com as reivindicações da população. “Durante as visitas as entidades, bairros e municípios, nós podemos conhecer as necessidades de cada área, e assim cooperar com recursos que irão colaborar para o desenvolvimento do município”, explica Marcio Fernandes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions