A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2012 23:59

Descontos com corte de ponto de servidores em greve chegam a R$ 20,7 milhões

Luciene Cruz, da Agência Brasil

O corte de ponto determinado pelo governo federal atingiu 11.495 servidores que paralisaram as atividades no mês de julho. O número equivale a cerca de 2% dos 571.875 servidores do Executivo que estão na ativa. O valor total dos descontos chega a R$ 20,7 milhões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pelo Ministério do Planejamento.

Segundo o documento, as paralisações atingiram “predominantemente” os órgãos da administração indireta, como agências reguladoras, entidades vinculadas, fundacionais e autarquias. No total, 8.079 servidores públicos tiveram o ponto cortado. Na administração direta, 3.416 funcionários terão os dias descontados na folha de pagamento.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi o que teve o maior número de servidores em greve. O movimento atingiu 52,4% do quadro, totalizando 3.379 funcionários. Na sequência, aparecem a Comissão Nacional de Energia Nuclear e Agência Nacional do Cinema, com 40,5% e 39,4% dos funcionários paralisados, respectivamente.

Entre as dez áreas com maior percentual de grevistas, oito são de agências reguladoras. As paralisações mobilizaram 2.420 servidores. A greve atingiu 33% do quadro de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com 666 servidores.

Também encabeçam a lista de corte de ponto, os servidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que totalizaram, 31,8% e 36,5% com os serviços parados, nessa ordem. Em números absolutos, a greve deve a adesão de 501 e 365 servidores, respectivamente.

O comunicado ressaltou ainda que os servidores de universidades e institutos federais ficaram de fora do cálculo e “estão em processo de volta ao trabalho e negociação para reposição dos dias parados”.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions