A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/06/2009 21:13

Desembargadora e empresário recebem títulos na AL/MS

Redação

A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges e o empresário José Luciano Duarte Penido, diretor-presidente do Grupo Votorantim, foram agraciados com títulos de comenda do Mérito Legislativo e cidadão sul-mato-grossense, respectivamente. Eles receberam as outorgas no plenário Julio Maia, na AL/MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), durante evento realizado na noite desta terça-feira.

A sessão solene foi proposta e presidida pelo deputado Akira Otsubo, do PMDB. Para o parlamentar, "as homenagens são merecidas, afinal, o empresário e a desembargadora têm contribuído para mudar a face de Mato Grosso do Sul".

Penido é mineiro e atualmente dirige e preside o Grupo Votorantim Celulose e Papel, em Três Lagoas. Através da planta de produção, mais de 2 mil empregos foram gerados.

Já a desembargadora campo-grandense Tânia Garcia de Freitas Borges atuou ativamente ao lado do parlamentar na cobrança de obras indenizatórias, compensatórias e de reequilíbrio ambiental pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em função da inundação de Porto Primavera pelo lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em novembro de 1998.

O governador André Puccinelli (PMDB), os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), o desembargador Sideni Pimentel e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), participaram do evento. (Com informações do site da Assembleia Legislativa).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions