ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Desfile leva 15 mil pessoas às ruas de Três Lagoas

Redação | 15/06/2009 12:43

Em comemoração aos 94 anos da fundação do município de Três Lagoas, a população com pareceu ao desfile cívico realizado na manhã de hoje. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas foram a avenida Antônio Trajano dos Santos.

Participaram do evento alunos de escolas municipais e estaduais, Ongs, e militares. Ao fim do desfile, a Banda Cristo Redentor, da prefeitura municipal, fez um show no palco montado na praça Ramez Tebet.

As comemorações do aniversário seguem durante todo o mês de junho, com programações como: posse de servidores, inauguração de escolas, postos de saúde, fábricas entre outras atividades.

Trajetória - A cidade foi funda em 1915, por Antônio Trajano dos Santos, o qual deu início à colonização do local às margens da principal lagoa de sua fazenda. Com a construção da estrada de ferro Noroeste do Brasil, em 1909, começou um novo ciclo econômico na região.

Hoje, com cerca de 100 mil habitantes, o município, que fica a 339 quilômetros de Campo Grande, já é considerado um dos maiores pólos industriais de Mato Grosso do Sul. Nos últimos anos, a cidade recebeu mais de R$ 4 bilhões em investimentos de empresas privadas que se instalaram lá.

Nos siga no Google Notícias