A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

15/06/2009 12:43

Desfile leva 15 mil pessoas às ruas de Três Lagoas

Redação

Em comemoração aos 94 anos da fundação do município de Três Lagoas, a população com pareceu ao desfile cívico realizado na manhã de hoje. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas foram a avenida Antônio Trajano dos Santos.

Participaram do evento alunos de escolas municipais e estaduais, Ongs, e militares. Ao fim do desfile, a Banda Cristo Redentor, da prefeitura municipal, fez um show no palco montado na praça Ramez Tebet.

As comemorações do aniversário seguem durante todo o mês de junho, com programações como: posse de servidores, inauguração de escolas, postos de saúde, fábricas entre outras atividades.

Trajetória - A cidade foi funda em 1915, por Antônio Trajano dos Santos, o qual deu início à colonização do local às margens da principal lagoa de sua fazenda. Com a construção da estrada de ferro Noroeste do Brasil, em 1909, começou um novo ciclo econômico na região.

Hoje, com cerca de 100 mil habitantes, o município, que fica a 339 quilômetros de Campo Grande, já é considerado um dos maiores pólos industriais de Mato Grosso do Sul. Nos últimos anos, a cidade recebeu mais de R$ 4 bilhões em investimentos de empresas privadas que se instalaram lá.

OAB anuncia novo recurso contra cobrança de bagagem em aviões
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou hoje (22) um novo recurso, com pedido de decisão liminar (provisória), a fim de interromper a taxa ext...
Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado está disponível na página d...
Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições
Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions