ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Dez entidades assinam manifesto contra "tarifaço" do TJ

Redação | 02/12/2008 16:20

Dez entidades assinaram manifesto público contra anteprojeto do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que prevê até 3 mil% de aumento nas custas judiciais no Estado.

Estão juntas no movimento encabeçado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Federação da Agricultura e Pecuária, União Estadual de Estudantes, Diretório Central de Estudantes da UCDB; Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande; Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de MS; Diretório Central de Estudantes da Faculdade Estácio de Sá e Comunidade Santa Terezinha (São Judas Tadeu).

O anteprojeto foi elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) a pedido do Tribunal de Justiça. A alegação do TJMS é de que o reajuste seria necessário para suprir custas com a Justiça gratuita.

Entretanto, o próprio levantamento da FGV constata que os atuais valores cobrados pelo Judiciário são suficientes para cobrir as custas.

Nos siga no Google Notícias