ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dez mil pessoas acompanham velório e corpo de Artuzi segue para o RS

Graziela Rezende e Edvaldo Bitencourt, de Dourados | 24/08/2013 13:16
Família estima que dez mil pessoas passaram pela capela (foto: Eliel Oliveira)
Família estima que dez mil pessoas passaram pela capela (foto: Eliel Oliveira)

O corpo do ex-prefeito Ari Artuzi, 50 anos, segue para a cidade de São Valentim (RS), onde será enterrado na sua cidade natal. Serão 18 horas de viagem. Na tarde de hoje (24), centenas de veículos saíram em carreata até a saída do município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital. Ao todo, a família estima que dez mil pessoas passaram pela capela desde às 2h30 deste sábado (23).

A família alugou uma Van e 18 pessoas, incluindo a esposa e as filhas Juliana Artuzi, 18 anos e Ariana Artuzi, 7 anos, vão junto para São Valentim (RS). "Na despedida, contamos com a solidariedade de 4 mil pessoas”, afirma o ex-vereador Júlio Luiz Artuzi, 59 anos.

Nos últimos dias, familiares também disseram que o ex-prefeito passava por necessidades e estava sem dinheiro até para comprar o alimento líquido para a sua sonda. Ontem, ele morreu em decorrência de um câncer no intestino.

Carreira: Em dez anos, Artuzi passou de caminhoneiro e presidente de associação de bairro a prefeito de Dourados. A primeira eleição foi conquistada em 2000, quando Artuzi se elegeu vereador. Depois, chegou à Assembleia Legislativa e em 2008 foi eleito prefeito.

Prisão: A derrocada veio em 2010, quando foi preso na operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal). Ele ficou 90 dias presos e foi solto no dia seguinte ao anúncio de renúncia ao cargo.

Em dezembro de 2010, a Justiça determinou o bloqueio de seis imóveis em nome de Artuzi e a sua então esposa. O valor de R$ 854,73 também foi bloqueado. Em maio do ano passado, vacas, porcos e até um cavalo velho, avaliados em R$ 150 mil, foram a leilão judicial.

População fez carreata até a saída da cidade. (Foto: João Garrigó)
População fez carreata até a saída da cidade. (Foto: João Garrigó)
Familiares seguem em viagem ao RS. (Foto: João Garrigó)
Familiares seguem em viagem ao RS. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias