A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2013 13:16

Dez mil pessoas acompanham velório e corpo de Artuzi segue para o RS

Graziela Rezende e Edvaldo Bitencourt, de Dourados
Família estima que dez mil pessoas passaram pela capela (foto: Eliel Oliveira)Família estima que dez mil pessoas passaram pela capela (foto: Eliel Oliveira)

O corpo do ex-prefeito Ari Artuzi, 50 anos, segue para a cidade de São Valentim (RS), onde será enterrado na sua cidade natal. Serão 18 horas de viagem. Na tarde de hoje (24), centenas de veículos saíram em carreata até a saída do município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital. Ao todo, a família estima que dez mil pessoas passaram pela capela desde às 2h30 deste sábado (23).

A família alugou uma Van e 18 pessoas, incluindo a esposa e as filhas Juliana Artuzi, 18 anos e Ariana Artuzi, 7 anos, vão junto para São Valentim (RS). "Na despedida, contamos com a solidariedade de 4 mil pessoas”, afirma o ex-vereador Júlio Luiz Artuzi, 59 anos.

Nos últimos dias, familiares também disseram que o ex-prefeito passava por necessidades e estava sem dinheiro até para comprar o alimento líquido para a sua sonda. Ontem, ele morreu em decorrência de um câncer no intestino.

Carreira: Em dez anos, Artuzi passou de caminhoneiro e presidente de associação de bairro a prefeito de Dourados. A primeira eleição foi conquistada em 2000, quando Artuzi se elegeu vereador. Depois, chegou à Assembleia Legislativa e em 2008 foi eleito prefeito.

Prisão: A derrocada veio em 2010, quando foi preso na operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal). Ele ficou 90 dias presos e foi solto no dia seguinte ao anúncio de renúncia ao cargo.

Em dezembro de 2010, a Justiça determinou o bloqueio de seis imóveis em nome de Artuzi e a sua então esposa. O valor de R$ 854,73 também foi bloqueado. Em maio do ano passado, vacas, porcos e até um cavalo velho, avaliados em R$ 150 mil, foram a leilão judicial.

 

População fez carreata até a saída da cidade. (Foto: João Garrigó)População fez carreata até a saída da cidade. (Foto: João Garrigó)
Familiares seguem em viagem ao RS. (Foto: João Garrigó)Familiares seguem em viagem ao RS. (Foto: João Garrigó)


como o povo douradense tem bom coração, foram enganados feito trouxas e mesmo assim perdoaram o ex-prefeito
 
Lucas Silva em 25/08/2013 01:40:05
que deus ilumine seu caminho para vida eterna para descançar voçe foi um injustiçado seus amigos nas horas boa te abandonaram na doença mas deus nao te abandonou vai com deus ari injustiçado e inocente artuzi
os que te acusaram prestarao contas com deus
 
leonardo zenan em 24/08/2013 19:37:20
Não conheço a fundo a verdadeira estória,mas é estranho quem foi acusado de fazer parte de quadrilha que desviava a verba pública não ter dinheiro e viver como vinha vivendo,mesmo tendo bloqueado os bens um bom ladrão não deixa nada no nome.Como eu la disse não conheço a estória,concluo como leigo que foi tudo armado para ele.Meus pêsames aos familiares e amigos.
 
marcos cesar em 24/08/2013 17:39:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions