ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Meia hora antes de morrer, Ari Artuzi soube de sentença que o “inocentou”

Zemil Rocha e Edivaldo Bitencourt, de Dourados | 24/08/2013 11:26
Velório do ex-prefeito Ari Artuzi em Dourados nesta manhã de sábado (Foto: João Garrigó)
Velório do ex-prefeito Ari Artuzi em Dourados nesta manhã de sábado (Foto: João Garrigó)

Por volta de 22 horas de ontem, meia hora antes de falecer, o ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi ficou sabendo que o juiz José Domingos Filho, da 6ª Vara Civil, julgou improcedentes as ações civis públicas contra ele, movidas em razão de contratações tidas como irregulares com a empresa Medianeira, de transporte coletivo urbano douradense, a MWR Construtora, o Hospital Evangélico e relativas ao bloqueio de R$ 25 milhões.

As provas não eram suficientes para condenar Artuzi, conforme a sentença, o que não é propriamente “inocentação”, mas deram muita satisfação ao ex-prefeito. O mensageiro da boa nova para o moribundo foi Julio Luiz Artuzi, de 59 anos, ex-vereador e tio do finado, que escreveu a informação num pedaço de papel e pediu para que fosse passado para o ex-prefeito. “Morreu em paz por ter sido absolvido”, afirmou o tio.

O ex-vice-prefeito Carlinhos Cantor, companheiro de Artuzi na administração municipal, disse que a decisão do juiz mostra que provas da Operação Uragano são ilegais. “As verdades não pegam atalho; mas por mais que demorem, aparecem”, declarou.

Silvana Moraes, acadêmica de Direito também presente no velório do ex-prefeito, também exaltou o fato de Artuzi ter ficado sabendo da decisão judicial. “Ao saber dessa decisão , ele foi em paz”, ressaltou a estudante.

Na parte religiosa do evento fúnebre, o pastor que fez uso da palavra também falou da decisão da Justiça “inocentando” Artuzi.

 

Nos siga no Google Notícias