A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/03/2010 10:10

Dia da Mulher é lembrado de bombeiro a sem-terra

Redação

De protesto a homenagens. Assim foi lembrado o Dia Internacional da Mulher em Campo Grande. No dia do "cor de rosa", foi o vermelho do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) que chamou a atenção nas ruas da Capital.

Um grupo de 300 mulheres, vindas de todo Mato Grosso do Sul, participou da jornada do 8 de Março, data em que sem-terra e trabalhadoras rurais de todo o país vão às ruas em defesa da reforma agrária.

Na Capital, a passeata foi na avenida Afonso Pena, a partir da Bandeirantes até o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), localizado no Centro. Maria de Fátima Vieira, da coordenação estadual do MST, conta que além do órgão federal, as trabalhadoras rurais esperam apoio por parte do Estado.

"Pedimos a criação de delegacias da Mulher em mais municípios. Na área da saúde, queremos a instalação de posto de saúda da família nos assentamentos".

Já no Incra, os pedidos foram de apoio para a comercialização dos produtos produzidos no campo e assistência técnica. Amanhã, a pauta de solicitações será discutida com a superintendência do Incra.

Dias melhores

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions