ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Dificuldade para compra de meia-entrada frustra torcedor

Redação | 19/02/2010 16:36

Mesmo embasado por lei municipal, que garante meia-entrada na compra de entradas para eventos esportivos e culturais, o professor Carlos Alberto Silva, de 37 anos, teve dificuldades esta manhã para conseguir comprar ingresso mais barato para o jogo entre Naviraiense e Santos, no posto Pátio Central Shopping.

Segundo ele, a atendente se recusou a cumprir o que determina a lei municipal 4331. O professor procurou, então, o Procon, e foi orientado a voltar ao local e exigir a venda. Apoiado por uma cópia da lei, o professor insistiu para que a venda da meia-entrada fosse efetuada.

Professor há 12 anos, Carlos Alberto está acostumado a usar o benefício dado aos professores para ir ao cinema, ao teatro e outros eventos culturais pagando a metade do preço.

A peregrinação de Carlos Alberto demonstra a dificuldade de encontrar e comprar ingressos com meia-entrada. Para o jogo entre Naviraiense e Santos, a venda da meia só é possível no Pátio Central. No segundo posto de vendas, localizado na loja Carioca Esportes, Galeria Dona Neta, só se vendem ingressos "inteiros".

Apesar da reclamação de Carlos Alberto, a venda de meia-entrada, segundo o Procon/MS, está correta.

"Até o momento não tivemos problemas com a venda de ingressos com meia-entrada em jogos de futebol. Podem acontecer casos isolados, que são atendidos pelo Procon/MS, mas a regra é o cumprimento das normas", afirma Lamartine Ribeiro, diretor do órgão.

Segundo o Procon/MS, grandes eventos esportivos recebem atenção através de fiscalizações preventivas. De acordo com Lamartine Ribeiro, antes do início da venda de ingressos o Procon se reúne com os representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para organizar as vendas.

De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, foram disponibilizados 19.800 ingressos: 14.800 para as arquibancadas e 4 mil para cadeiras. A Federação, porém, não soube informar quantos ingressos foram disponibilizados para quem tem direito à meia-entrada.

Nos siga no Google Notícias