A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/06/2009 18:59

Disputa entre traficantes brasileiros invade a fronteira

Redação

O departamento paraguaio de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul pela cidade de Ponta Porã, distante 348 quilômetros de Campo Grande, vem sendo palco de disputa entre traficantes de drogas brasileiros. Nas últimas semanas, 13 pessoas foram mortas no território paraguaio.

O governador de Amambay, Bartolomé Ramírez, diz que um desses grupos é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa controlada de dentro das prisões de São Paulo. Uma explicação para a invasão de traficantes brasileiros no país vizinho é o fato de que a maior parte dos cultivos de maconha se concentra nos departamentos de Amambay, Concepción e Canindeyú.

Ainda de acordo com o governador, os atos de violência são comuns no Paraguai, principalmente quando há um ajuste de conta entre mafiosos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions