A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/09/2009 17:32

Dois inquéritos apuram devastação no Parque dos Poderes

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou dois inquéritos civis para investigar o avanço de empreendimentos imobiliários sobre o Parque do Prosa, unidade de conservação no entorno do Parque dos Poderes, em Campo Grande, formoe denúncia feita em agosto pelo Campo Grande News.

A promotora de Meio Ambiente, Andréia Cristina Peres da Silva iniciou as investigações a pedido do deputado estadual Paulo Duarte (PT), que chegou a realizar reunião com o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva para denunciar a situação.

O primeiro inquérito, de número 098/2009, vai apurar a retirada de mata nativa, abertura de clareiras, queimadas, plantação e lançamento de resíduos sólidos no Parque dos Poderes, sede das secretarias, tribunais, MPE e Assembléia Legislativa.

O segundo procedimento, número 099/2009, vai apurar a regularidade de empreendimentos imobiliários no entorno do Parque Estadual do Prosa. Ele irá verificar se os empreendimentos possuem licença ambiental.

Denúncia - Em 3 de agosto deste ano, o Campo Grande News encontrou seis obras em atividade fora da reserva e mais 4 mil metros quadrados desmatados para empreendimentos na região de prédios públicos.

Após a publicação da denúncia, o caso passou a ser acompanhado pelo deputado Paulo Duarte, que encaminhou representação ao MPE e se reuniu com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions