ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Dois inquéritos apuram devastação no Parque dos Poderes

Redação | 18/09/2009 17:32

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou dois inquéritos civis para investigar o avanço de empreendimentos imobiliários sobre o Parque do Prosa, unidade de conservação no entorno do Parque dos Poderes, em Campo Grande, formoe denúncia feita em agosto pelo Campo Grande News.

A promotora de Meio Ambiente, Andréia Cristina Peres da Silva iniciou as investigações a pedido do deputado estadual Paulo Duarte (PT), que chegou a realizar reunião com o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva para denunciar a situação.

O primeiro inquérito, de número 098/2009, vai apurar a retirada de mata nativa, abertura de clareiras, queimadas, plantação e lançamento de resíduos sólidos no Parque dos Poderes, sede das secretarias, tribunais, MPE e Assembléia Legislativa.

O segundo procedimento, número 099/2009, vai apurar a regularidade de empreendimentos imobiliários no entorno do Parque Estadual do Prosa. Ele irá verificar se os empreendimentos possuem licença ambiental.

Denúncia - Em 3 de agosto deste ano, o Campo Grande News encontrou seis obras em atividade fora da reserva e mais 4 mil metros quadrados desmatados para empreendimentos na região de prédios públicos.

Após a publicação da denúncia, o caso passou a ser acompanhado pelo deputado Paulo Duarte, que encaminhou representação ao MPE e se reuniu com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis).

Nos siga no Google Notícias