A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/04/2013 14:35

Dom Dimas afirma que encontro com Papa foi bom para estreitar laços

Edivaldo Bitencourt
Arcebispo da Capital cumprimenta papa argetino em Roma (Foto: Divulgação)Arcebispo da Capital cumprimenta papa argetino em Roma (Foto: Divulgação)

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, encontrou-se, no dia 25 deste mês, com o Papa Francisco, em Roma. Após o encontro, em entrevista a Rádio do Vaticano, ele disse que a reunião foi boa para estreitar os laços com o comando da Igreja Católica.

Ele acompanha os integrantes da Celam (Comissão Epsicopal Latino-Americano) na visita ao novo papa. Dom Dimas também é presidente da Comissão Epsicopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e 2º vice-presidente da Celam.

A visita oficial durou aproximadamente uma hora. Dom Dimas afirmou que foi mostrar ao papa as dificuldades e os avanços da evangelização na América Latina.

Como o papa é latino americano, ele afirmou que Francisco conhece de dentro o processo, as dificuldades e as alegrias do povo brasileiro e latino.

Católicos de Campo Grande participam de missa por novo papa
A primeira missa em ação de graças pela escolha do novo papa será celebrada hoje em Campo Grande. O arcebispo metropolitano dom Dimas de Lara Barbosa...
Vinda do papa deve elevar público da Jornada da Juventude para 2,5 milhões
O efeito da escolha de um papa latino-americano elevou a previsão de público para a Jornada Mundial da Juventude para 2,5 milhões de peregrinos, meio...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions