ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dourados confirma segunda morte causada por dengue em MS

Redação | 19/02/2010 17:09

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados confirmou que uma mulher de 74 anos morreu em decorrência da dengue no dia 8 deste mês. Esta é a segunda morte confirmada causada pela doença em Mato Grosso do Sul. A outra ocorreu em Campo Grande, onde três pessoas com os sintomas da doença também morreram.

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica informou que este foi o primeiro óbito por dengue no município. A declaração de óbito, emitida pelo médico assistente da paciente, trás "complicação hemorrágica do dengue" como a causa, segundo o Dourados News.

A mulher residia no bairro Jardim São Pedro. Ela apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 3 de fevereiro. Ela foi atendida no Hospital Evangélico, dia 4, e permaneceu internada até o dia 8, quando faleceu. Ela apresentou sintomas como febre, dor de cabeça, mialgia, artralgia, diarréia e sonolência.

Segundo a investigação realizada pelo núcleo, no entanto, a paciente era portadora de diabetes melittus e hipertensão arterial, fazendo uso rotineiro de ácido acetil-salicílico, sob prescrição médica.

O último óbito pelo mesmo motivo havia sido registrado em 2007, durante a epidemia pelo sorotipo 3 do vírus dengue.

Nos siga no Google Notícias