A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2010 11:28

Dourados decreta estado de emergência na sexta-feira

Redação

O município de Dourados irá decretar situação de emergência nesta sexta-feira. Na última segunda-feira um forte temporal destruiu prédios e arrancou cerca de 200 árvores na cidade. O decreto deve sair logo após o laudo final dos prejuízos, elaborado pela Defesa Civil municipal.

A informação é do coordenador de Defesa Civil, João Vicente Chencarek, que termina vistorias em casas e indústrias que foram atingidas pelo vendaval. A população comenta que a cidade foi atingida por um tornado.

De acordo com Chencarek, a maioria das ruas foram desobstruídas e os serviços de energia estão restabelecidos. Durante a ventania, várias árvores foram arrancadas e derrubaram 17 postes.

Algumas famílias foram desalojadas e tiveram de ir para a casa de parentes esperar pelos reparos, de acordo com o coordenador: "Apenas uma família foi para o abrigo popular, o restante foi para casa de amigos e parentes", conta.

A defesa civil faz várias vistorias para montar a análise dos prejuízos e entregar á prefeitura até sexta-feira: "A prefeitura irá decretar o estado de emergência na sexta-feira também", revela.

Caso receba ajuda do governo estadual e federal, o município pode arcar com algumas das obras de reparos, cedendo telhas e outros materiais.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions