A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/06/2009 11:35

Dourados receberá R$ 35 milhões para obras de drenagem

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), vai receber um reforço orçamentário para obras de drenagem em seu município. Serão R$ 35 milhões que o governo federal vai liberar através do Ministério das Cidades.

Amanhã (09/06), Artuzi e o ministro Márcio Fontes (Cidades) assinam o convênio para a liberação dos recursos. A cerimônia de assinatura será realizada às 15h no Salão Nobre do Palácio do Buriti, e contará com a presença do presidente Lula e do senador Delcídio do Amaral (PT).

"Os investimentos vão beneficiar 19 mil famílias em diferentes regiões da cidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores dos bairros próximos aos fundos de vale, como as regiões dos Córregos Água Boa e Paragem, Grande Parque das Nações, Jardim Colibri e Canaã III, entre outras. Com os recursos, a prefeitura vai resolver praticamente todos os problemas relacionados à falta de infra-estrutura em drenagem", avalia Delcídio.

Segundo o senador, o projeto de drenagem foi elaborado ainda na administração de Laerte Tetila (ex-prefeito de Dourados). "Levei a proposta ao governo federal, mas em função dos prazos impostos pela legislação eleitoral, o dinheiro acabou não saindo", relembra.

Com a posse de Artuzi, no início desde ano, o projeto de manejo de águas pluviais foi reapresentado ao Ministério das Cidades. "Que entendeu a necessidade da população douradense e liberou os recursos", ressalta o senador.

Jorge Torraca, diretor de Obras Públicas de Dourados, afirma que, com a implantação da drenagem de águas pluviais, o município poderá investir mais nas frentes de asfalto. Ele explica ainda, que os custos com serviços de drenagem representam quase a metade dos investimentos em pavimentação asfáltica.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions