A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

05/10/2009 18:55

Dourados terá sistema de informações com cartórios

Redação

Amanhã, a prefeitura de Dourados começa a disponibilizar o projeto que interliga a cidade aos cartórios de registro de imóveis. O sistema funcionará com o auxílio da Seplan (Secretaria de Planejamento).

O objetivo do projeto é agilizar a liberação de processos de imóveis, através de uma ação integrada e também com a troca de informações. O que ocorre atualmente é que a prefeitura e o cartório de imóveis dependem do contribuinte para que os projetos sejam registrados em tempo hábil e aprovados.

Entre desmembramento e remembramento, Dourados tem cerca de 500 projetos para serem registrados, de acordo com técnicos da Seplan. Isso ocorre, pois o contribuinte é que tem que levar o projeto até o cartório para ser registrado.

Com a implantação deste banco de dados, o contribuinte irá permanecer com o processo para dar entrada no cartório e caberá à prefeitura encaminhar a certidão de aprovação do projeto ao cartório para que o imóvel seja cadastrado.

O gerente do Núcleo de Geoprocessamento do município, Carlos Dobes, informou que o contribuinte terá um prazo de um mês para fazer o registro no cartório e se isso não acontecer, o processo será anulado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions