ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados terá sistema de informações com cartórios

Redação | 05/10/2009 18:55

Amanhã, a prefeitura de Dourados começa a disponibilizar o projeto que interliga a cidade aos cartórios de registro de imóveis. O sistema funcionará com o auxílio da Seplan (Secretaria de Planejamento).

O objetivo do projeto é agilizar a liberação de processos de imóveis, através de uma ação integrada e também com a troca de informações. O que ocorre atualmente é que a prefeitura e o cartório de imóveis dependem do contribuinte para que os projetos sejam registrados em tempo hábil e aprovados.

Entre desmembramento e remembramento, Dourados tem cerca de 500 projetos para serem registrados, de acordo com técnicos da Seplan. Isso ocorre, pois o contribuinte é que tem que levar o projeto até o cartório para ser registrado.

Com a implantação deste banco de dados, o contribuinte irá permanecer com o processo para dar entrada no cartório e caberá à prefeitura encaminhar a certidão de aprovação do projeto ao cartório para que o imóvel seja cadastrado.

O gerente do Núcleo de Geoprocessamento do município, Carlos Dobes, informou que o contribuinte terá um prazo de um mês para fazer o registro no cartório e se isso não acontecer, o processo será anulado.

Nos siga no Google Notícias