A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/02/2010 10:00

Doze caminhões de minério são retidos no posto da PRF

Redação

Doze caminhões que transportam carga de minério estão retidos neste momento no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Terenos, município que fica a 30 quilômetros de Campo Grande, por transporte irregular da carga.

Eles foram flagrados durante fiscalização da Polícia, trazendo minério da região de Corumbá em carrocerias normais, do tipo graneleira contrariando a legislação.

Isso porque segundo a resolução 293/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que dispõe sobre a segurança para a circulação de veículos que carregam produtos siderúrgicos, o transporte de minério deve ser feito obrigatoriamente em caçambas metálicas.

A medida foi publicada em setembro de 2008, para entrar em vigor depois de seis meses. Apesar de estar valendo desde março do ano passado, a maior parte dos motoristas alega desconhecer a lei.

Pela determinação, a carga deveria ficar retida até que os motoristas se adequassem, fazendo seu transbordo para veículos apropriados.

Entretanto, a PRF explica que não há condições técnicas de que isso seja feito no local até por falta de espaço, pois a carga média de cada caminhão é de 30 toneladas.

Por este motivo, os motoristas estão apenas sendo notificados, recebendo multa de 80 Ufirs pela infração média, que é aplicada ao dono do veículo, e liberados para se adequarem no transporte da carga.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions