ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dupla é envolvida em roubos na Capital e mais 2 cidades

Redação | 03/10/2008 07:49

Os dois presos na quarta-feira (1º) pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos) estão envolvidos em assaltos em Campo Grande, Anastácio e Sidrolândia.

Na Capital, Lucas Luan Pereira Ávila, de 19 anos, e Luimar Thiago, assaltaram uma residência no bairro Monte Castelo. A polícia descobriu que os dois estavam envolvidos neste crime após a prisão de Lucas.

O rapaz era procurado por envolvimento no latrocínio do funcionário da Egelte, Nicanor Ferreira Martins, ocorrido no final da tarde de 5 de setembro, e foi preso no bairro Dom Antônio Barbosa, após tentar fugir em um Pálio.

Durante as investigações os policiais descobriram que Lucas utilizava um Gol de cor prata, mesmo veículo usado no roubo à residência no Monte Castelo. Foi então mostrada a foto do suspeito às vítimas, que o reconheceram como sendo um dos dois assaltantes que os renderam.

Os policiais também constataram que o comparsa de Lucas é Luimar, cunhado dele. Lucas confessou o roubo no Monte Castelo e também que vendeu a pistola 9 milímetros, arma utilizada no latrocínio, por R$ 1,5 mil.

No momento da prisão, Lucas portava 33 papelotes de cocaína, sendo autuado por tráfico de drogas. Ele era foragido da Colônia Penal Agrícola.

Na casa dele, no bairro Serradinho, foram encontrados alguns eletrônicos, três telefones celulares e a pistola calibre 380, roubada na residência do Monte Castelo.

Logo após a prisão de Lucas, os policiais prenderam Luimar, também no Dom Antônio Barbosa. Ele foi preso na casa dele, onde foram encontrados vários objetos levados da casa de Edson Dib Bichara.

Foram recuperadas roupas, tênis, corrente de ouro, malas e perfumes. No local também foi encontrada uma pistola .45 de origem espanhola, sendo Luimar autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Também foram recuperados objetos levados nos roubos feitos por eles em Sidrolândia e Anastácio. O Gol utilizado nos roubos e o Pálio, comprado com dinheiro do crime em Anastácio, foram apreendidos.

A Derf investiga agora o envolvimento de Lucas no roubo a malotes na Capital, já que os outros três presos por participação no latrocínio, também tinham ligação com o roubo de grandes quantias de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias